Neste tutorial vamos mostrar como efetuar o envio de recibos de vencimento por email para um funcionário utilizando o PHC.
Para executar esta tarefa é necessário que na ficha de cada funcionário, no separador Observações esteja preenchido o campo E-mail com o respetivo endereço.
É possível definirmos uma password de leitura associada ao recibo de cada funcionário, para isso deve estar definida neste campo password no separador Vencimentos.
Acedendo ao menu Pessoal > Mapas Habituais > Recibos, vamos definir o mês e ano que pretendemos fazer o envio e clicamos em E-mail.
De seguida escolhemos o tipo de ficheiro que pretendemos, que na maioria dos casos escolhemos PDF.
Ao clicar em Criar Ficheiro vamos para o ecrã de configuração do envio.
Definimos o tipo de impressão e escrevemos o assunto e o texto no corpo do e-mail.
Para que a password seja solicitada ao funcionário temos de colocar o visto em Utiliza password de leitura.
Quando tudo estiver preparado clicamos OK para nos abrir uma janela de confirmação.
Clicando em Gravar a aplicação enviará então todos os emails selecionados com os respetivos recibos de vencimento.