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Vantagens de ter uma Loja Online

Vantagens de ter uma Loja Online
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A Internet já não é o futuro, mas sim o presente. Atualmente a Internet não é apenas um meio de consulta, mas também de aquisição de bens e serviços. Este fenómeno global apenas tem um sentido, crescer!

É um facto inquestionável que ter uma boa presença online se tornou uma prioridade para as empresas e com isto o comércio eletrónico ganhou grande relevância.

Se a sua empresa ainda não está preparada para esta realidade, deixamos abaixo alguns dos motivos pelos quais deveria estar.

Maior visibilidade

Agora a sua montra pode ser global. Com uma loja online passa a ter os seus produtos disponíveis para compra a qualquer hora e em qualquer lugar.

No comércio eletrónico não existem fronteiras, contrariamente ao que, por norma, acontece com o espaço físico. Não importa onde se encontra o utilizador, a sua loja pode sempre estar disponível.

Com isto a dimensão do mercado aumenta exponencialmente, incluindo os mercados internacionais.

Extensão de horário de funcionamento

Uma loja online também possibilita que os seus produtos estejam disponíveis para aquisição 24h por dia. Seja a que horas for, o cliente pode sempre encontrar e adquirir os seus produtos.

Isto aumenta a probabilidade de encontrar o cliente certo, no momento certo.

Por outras palavras, “a máquina de vendas nunca para!”

Maior rentabilidade

Uma das principais razões para conseguir uma maior rentabilidade é a redução de custos fixos que obtém com uma loja online.

Não necessita de ninguém para fazer a venda, a encomenda, lançar o pagamento, faturas, recibos, enfim, tendo a sua loja online integrada com um software de gestão o processo de compra flui sem intervenção humana. Pense em quantos comerciais necessita de ter para concluir um certo volume de vendas? Qual o custo? Então aí pode concluir uma estimativa de valor de poupança com uma loja online.

Por outro lado, pode também ser feita uma gestão de stock um prol dos pedidos recebidos, encomendando apenas as quantidades necessárias para as vendas já realizadas. Isto diminui o volume de produtos parados em armazém, logo menos “dinheiro parado”.

Comodidade e conveniência

Nos últimos anos acentuou-se a mudança de comportamento do consumidor, que caminha cada vez mais para uma compra de comodidade ou conveniência, com menos esforço e maior rapidez.

Por outras palavras, o cliente quer ter um fácil acesso ao produto, um processo de compra simples e que não o obrigue a um grande esforço. Sim, o cliente de hoje é preguiçoso, mas afinal não somos todos?

Campanhas e Promoções

No mundo digital é muito mais simples criar campanhas e promoções periódicas, com um custo logístico muito inferior, até quase nulo. Basta criar um bom “banner” com uma boa promoção e “voilá” está lançada uma nova campanha!

Esqueça a promoção no ponto de venda, os rollups, cartazes, autocolantes e afins, com uma loja online tudo fica mais simples quando se trata de criar campanhas.

Pode também facilmente criar sistemas de recompensa com programas de fidelização.

Maior Controlo

Sendo uma ferramenta digital, a loja online permite que sejam recolhidos dados estatísticos quase precisos sobre as ações decorridas antes e depois do processo de compra.

É possível medir uma série de métricas que nos darão respostas importantes sobre o comportamento do consumidor, as suas preferências e futuras tendências.

Estas informações são muito mais difíceis de ser recolhidas offline e atualmente tornaram-se vitais no processo de decisão de muitos negócios.

Maior Sustentabilidade

Em situações de crise, seja ela económica ou originada por uma catástrofe (como por exemplo com o COVID-19), o comércio eletrónico pode ser uma fonte de rendimento eficiente para manter o seu negócio sustentável.

Mesmo quando o mundo parece ter de parar, o comércio eletrónico pode até abrandar, mas não para. 

Gostaria de ter uma loja online para a sua empresa?