Dicas de produtividade para a sua loja online

produtividade de loja online
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Preparamos 6 dicas valiosas de produtividade para aplicar à sua loja on-line.

Na SigmaCode apresentamos a solução completa de e-commerce para empreendedores que querem começar um negócio online, empresários que estão a alargar os seus horizontes para o digital ou até mesmo marcas líderes de mercado que precisam de uma solução completa.

Conheça as ferramentas que temos disponíveis para que possa lançar, administrar e expandir a sua loja online com sucesso. Entretanto guarde este artigo para ler e reler sempre que necessário. As dicas que preparamos hoje são altamente importantes para evitar sentir-se assoberbado pelo e-commerce.

1. Definir objetivos claros

Todos os negócios precisam de ter objetivos claros, quer numa vertente digital, quer numa vertente física. Só assim saberemos se estamos a caminhar na direção certa. Eles podem estar relacionados com o que pretende atingir com uma loja on-line, ou em encontrar uma solução específica com vender mais em X mercado. Defina objetivos claros e alcançáveis para todos os envolvidos na equipa.

2. Criar calendário de ações

Depois de saber onde quer chegar, está na hora de definir o quando. Criar um calendário de ações permite-lhe entender o que cada elemento da sua equipa está (ou deveria estar) a fazer. Não precisa de ser apenas de ações / tarefas. Tente incluir todos os esforços do seu negócio neste calendário, incluindo reuniões, visitas a clientes ou fornecedores, lançamentos de produtos ou promoções. O objetivo é manter tudo organizado.

3. Estabeleça metas.

Depois de ter definidos os seus objetivos, sabe qual é o melhor caminho para os atingir? Imagine que quer gerar 100 vendas em 6 meses. O que poderá ser um indicador de sucesso? Metas.

Podemos dizer que as metas são como objetivos secundários. Neste caso pense em X leads por mês, por exemplo.

Ter metas claras permite perceber que está tudo a funcionar como deveria e o que precisa de ser melhorado. Por outro lado, são elementos motivadores para a equipa uma vez que incentiva a otimização dos esforços.

3. Rever lista de projetos

O normal desta altura do ano é sentir uma descida na entrada de novos projetos, pelo menos até ao fim das férias. Esta redução é a oportunidade perfeita para que possa revisitar outros projetos que tem ou tinha em mãos e fazer um ponto da situação. Por vezes é benéfico afastarmo-nos de algumas tarefas por algum tempo, assim, quando voltamos a focar temos um novo ponto de vista.

4. Pensar nas métricas certas

Para avaliar o sucesso das ações da sua equipa é indispensável pensar em métricas. São elas que o ajudarão a entender se está a atingir os objetivos definidos. Deixar as suas métricas à vista, poderá ser também uma forma de continuar a motivar a equipa.

São elas o reflexo real das ações e podem, claro, dar insights sobre tudo o que pode ser melhorado no seu negócio online.

5. Apontar as suas ideias na hora

Com os dias tão preenchidos e a cabeça sempre a funcionar, não há hora certa para encontrar uma boa ideia. Por vezes há assuntos que ficam a remoer em plano de fundo e vêm à luz do dia quando menos se espera. Tente utilizar ferramentas de notas (se for mais fácil para si, o clássico bloco de notas físico, se não explore algumas apps) e guarde todas as ideias para as poder explorar depois.

6. Aprenda a dizer NÃO.

A palavra “sim” tem tanto de maravilhosa como de perigosa para equipas altamente produtivas. Aprender a dizer “não” pode de facto aumentar a sua produtividade. Profissionais requisitados e com conhecimentos alargados nas tarefas diárias, podem tornar-se em referências para os restantes colegas. Mas até que ponto isto pode prejudicar a sua produtividade? É importante saber quando dizer não a algo que lhe peçam, e saber selecionar os desafios certos para aumentar produtividade da equipa e do negócio.

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