header-background

Como escolher o melhor Software de Gestão para a minha empresa?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Para que possa escolher o melhor Software de Gestão para a sua empresa, preparamos este artigo com 4 perguntas essenciais que o ajudarão nesta tarefa.

Já muito falamos sobre Software de Gestão, no entanto continuam a existir várias dúvidas quanto à sua implementação em diferentes áreas de negócio. Existem gestores que não acreditam nas suas vantagens, ou consideram muito caro, ou não acreditam que possa ser uma mais-valia.

Na verdade, existem diferentes softwares para diferentes empresas e negócios, independentemente da sua dimensão, área de atuação ou poder de compra.

Desta forma a primeira questão que deve colocar é:

PORQUÊ?

Porquê que precisa de um Software de Gestão? Se precisa de otimizar o seu trabalho ou tem interesse em melhorar produtividade da sua equipa, então faz todo o sentido considerar esta opção.

Conheça aqui as 5 principais vantagens de um Software de Gestão.

ESTAMOS PREPARADOS?

Acha que a sua empresa está preparada para um Software de Gestão? Antes de o implementar terá que preparar a sua equipa para a nova rotina. Esta mudança implica transformações profundas em procedimentos e tarefas. É importante que exista o menor impacto possível no funcionamento e na produtividade, e para tal sugerimos que recorra a especialistas. Assim, tudo poderá correr de forma eficaz e mais rápida.  

COMO ESCOLHER?

Escolher um Software de Gestão significa retorno de investimento, no entanto deve optar pelo software mais indicado para si. Esta nova plataforma deve reunir certos requisitos técnicos para evitar falhas que possam colocar em causa o seu funcionamento:

  • Robustez: opte por um sistema com capacidade e desempenho técnico para nunca condicionar as atividades do dia-a-dia da sua empresa;
  • Segurança: Áreas como a financeira ou a gestão de clientes envolvem bastantes dados confidenciais. A sua preservação é crucial.
  • Funcionalidade: Poderá ser utilizado por vários utilizadores ao mesmo tempo, tendo capacidade para desempenhar diferentes tarefas administrativas ou operacionais em simultâneo.
  • Fiabilidade: Este software passa a ser como uma mão direita para a empresa, influenciando tomadas de decisão. Assim, é importante que sinta total confiança nos resultados que obtém através do sistema.

QUE ERROS EVITAR?

O acompanhamento certo, através de um consultor especializado, permite uma melhor escolha do Software de Gestão indicado para si. Ao entrar em contacto certifique-se:

  • que não fez uma avaliação incorreta das suas necessidades;
  • que conhece casos de sucessos semelhantes à sua área de atuação;
  • que optou por um sistema fácil e adequados às suas necessidades diárias;
  • que terá assistência técnica durante e pós-implementação do Software de Gestão.

Por fim, lembre-se sempre que esta decisão é sinónimo de um investimento a longo prazo, portanto trabalhe apenas com Especialistas.