header-background

9 Fatores para Aumentar a Produtividade

Aumentar a produtividade
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Todos queremos aumentar a produtividade. Pelo menos, é o que dizem a maioria dos profissionais.

Mas será que querem mesmo?

Assumindo que a resposta a esta pergunta é sim, será que sabe como?

Neste artigo, partilhamos nove fatores que irão contribuir para aumentar a sua produtividade. Tudo que precisa fazer é implementá-los nas suas rotinas.

#1 Qualidade do sono

Especialistas recomendam entre 7 a 9 horas de sono todas as noites. Nós recomendamos o livro de Arianna Huffington, The Sleep Revolution. Vai deixa-lo surpreso. Em suma mostra que as pessoas que dormem o suficiente com qualidade são mais produtivas do que aquelas que não dormem.

#2 Faça o que gosta onde gosta

Certifique-se de estar a fazer o que gosta de fazer onde gosta de fazê-lo. Se ama o que faz, mas odeia o longo trajeto, o seu chefe, os seus colegas de trabalho, a pintura nas paredes, o que quer que seja … então você nunca será a versão mais produtiva de si mesmo.

#3 Mentalidade e atitude

Costuma abraçar a positividade e rejeitar a negatividade? Qualquer coisa negativa (redes sociais, más notícias, fofocas, etc) afetarão a sua produtividade. Cerque-se de pessoas e experiências positivas.

#4 Comece a planear

Diga ao seu tempo para onde ir, em vez de se perguntar para onde foi. Planeie sempre o seu amanhã no dia anterior ou logo pela manhã antes de começar a trabalhar. Crie tarefas e objetivos diários para uma melhor organização.

produtividade

#5 Reduza as distrações

Limite ao máximo possível as distrações na sua vida.

  • Desative o modo de vibração no seu smartphone;
  • Limite ao máximo as notificações em todos os seus dispositivos (desative quase todas);
  • Trabalhe num local tranquilo;
  • Mantenha a sua área de trabalho organizada.

#6 Cuide-se fisicamente, emocionalmente e espiritualmente

Não faça da sua vida um trabalho. Garanta que tem tempo para se divertir, descansar e não se esqueça de respirar / meditar. Aplicações como a Breathe do Apple Watch são uma proteção da sanidade.

#7 Aproveite as suas melhores horas

Determine quando é a sua hora ideal do dia e aproveite-a para fazer o seu melhor trabalho. Pode não ser a manhã. Além disso, saiba quanto tempo pode trabalhar antes de precisar de uma pausa. Por exemplo, há quem prefira trabalhar, o máximo possível, em pedaços de trinta minutos. Isso funciona para algumas pessoas … o que funciona para si?

#8 Faça pausas fora da sua área de trabalho

Recomendamos que vá lá fora, mesmo que trabalhe ou viva num “arranha-céus”. Deixe o telefone para trás ou coloque-o em silêncio (com o modo de vibração desativado) ou, melhor ainda, coloque-o no modo avião. Saia, feche os olhos e respire fundo várias vezes. Isso vai-lhe dar um impulso natural de energia.

#9 Nunca pare de aprender

Comprometa-se a nunca parar de aprender novas formas de fazer as coisas (como ser mais produtivo). Tente aprender algo novo todos os dias. Nunca pense que já descobriu tudo. Tenha uma mente aberta.

Talvez seja impossível implementar todas estas rotinas, mas estamos certos que conseguirá introduzir algumas no seu dia a dia que irão contribuir para um trabalho mais produtivo. 

Gostaria de tornar o seu negócio mais produtivo?