header-background

Vantagens do Backup na Cloud

Vantagens do Backup na cloud
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Com o mundo em constante mutação tecnológica, a “Nuvem” é cada vez mais a melhor opção para as empresas.

Arquivar exclusivamente em formato físico, é coisa do passado. As entidades governamentais já se renderam à realidade e funcionalidade dos backups na Cloud. A mesma tem como base a garantia de disponibilidade 24 horas/365 dias.

As principais vantagens de fazer backups na Cloud são:

1. Maior segurança para a sua informação

A cópia de segurança em servidores físicos pode colocar em risco a mesma, pois situações como, discos danificados, furtos ou até mesmo inundações ou incêndios, podem dar origem a perdas de dados importantes.

Tal situação não acontece nos backups efetuados na Cloud em servidores descentralizados, pois em caso de anomalia, outro servidor assumirá o anterior com as informações salvaguardadas.

2. Acesso remoto

Através de um utilizador e password, poderá aceder à sua informação em qualquer lugar, podendo mesmo repô-la quando e onde entender. Deve sempre efetuar estes acessos através de computadores seguros, não gravar as credenciais de acesso e efetuar o logout quando terminar.

Vantagens do Backup na cloud

3. Sigilo da informação

Apesar de ainda existirem algumas resistências à colocação de informações na Cloud, um bom fornecedor deste serviço garante toda a segurança, pois investe em toda a tecnologia para tal, bem como a existência de regras de segurança que são impostas por lei.

4. Mobilidade de acesso

Cada vez mais a possibilidade de aceder à informação em qualquer local se torna uma mais valia. Os principais fornecedores de serviços de Cloud permitem o acesso através de qualquer dispositivo, facilitando ao utilizador o acesso à informação em qualquer local do mundo.

5. Custos

Enquanto o sistema de cópias dentro de portas implica custos com equipamentos, manutenção, atualização dos mesmos e a intervenção humana (que carece de erros), no sistema da Cloud a única implicação é a mensalidade por um determinado espaço que pode aumentar através de um simples clique, não comprometendo a informação por necessidade de troca de discos por falta de espaço.

Existem ainda outras vantagens além das que enumeramos, que conferem altos níveis de confiança às soluções Cloud, garantindo a fiabilidade da informação.

Está na altura de repensar o sistema de backups da sua empresa e dar o salto para a “nuvem”. Despreocupe-se!