O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados entra em vigor no dia 25 de maio de 2018. O PHC CS está equipado para o ajudar a cumprir os requisitos desta nova lei europeia.
Daqui a seis meses entra em vigor o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados. Esta lei traz novos requisitos que devem ser tidos em conta na gestão de empresas.
A Sigma Code já lhe apresentou os novos desafios deste regulamento no artigo Gestão de Empresas: o Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Apesar de ainda faltar cerca de meio ano, é importante que comece já a preparar o seu negócio para as novas obrigações legais de proteção de dados. Uma das melhores formas de o fazer é com o PHC CS, o software de gestão mais completo do mercado.
Este software PHC dá-lhe um maior controlo no tratamento da informação da sua empresa. A nova versão, v22, tem tudo o que precisa para conseguir cumprir os requisitos do novo regulamento.
O PHC CS ao serviço do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados
O novo regulamento obriga as empresas a solicitar autorização aos clientes para que os seus dados pessoais sejam guardados. No entanto, as obrigações legais não se ficam por aqui.
A partir de 25 de maio do próximo ano, a sua empresa é obrigada a manter o registo dos contactos que efetua e dos dados individuais a que acede.
Cada empresa pode escolher qual a informação que pretende guardar. No entanto, tem de manter o registo do motivo porque acederam a determinadas informações pessoais dos clientes.
Para auxiliar nesta tarefa e agilizar os processos, o PHC atualizou o módulo PHC CS Equipa. Este inclui agora um conjunto de funcionalidades que centralizam num só monitor o controlo dos processos de tratamento de dados e a capacidade analítica das informações tratadas.
Esta funcionalidade só está disponível para utilizadores da gama PHC CS Advanced e Enterprise com o PHC On ativo.
Veja este vídeo para perceber mais sobre estas funcionalidades do PHC CS:
Leia também: PHC CS v22: Consiga Maior Agilidade na Gestão de Empresas
A nova versão do software PHC CS está equipada com as ferramentas que precisa para garantir o cumprimento do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Relembramos que o não cumprimento dos requisitos da nova lei é punido por coimas. Estas podem ir até 4% da faturação anual (global) da empresa ou 20 milhões de euros.