Assistente de Envio de Emails do PHC

TUTORIAL: Assistente de Envio de Email do PHC
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Neste tutorial vamos demonstrar como utilizar o Assistente de Envio de Emails do PHC.

Para aceder a este assistente temos de nos certificar que o parâmetro “Ativar Opções de Email” está Ativo. Assim que o parâmetro esteja ativo já podemos aceder ao assistente através do menu “Gestão” clicando em “Assistente de Email”

Neste tutorial vamos demonstrar como utilizar o Assistente de Emails do PHC.

Para aceder a este assistente temos de nos certificar que o parâmetro “Ativar Opções de Email” está Ativo. Assim que o parâmetro esteja ativo já podemos aceder ao assistente através do menu “Gestão” clicando em “Assistente de Email”

Este assistente é composto por 7 passos:

  1. Escolha de mensagem
  2. Seleção de tabelas
  3. Aplicação de filtros em tabelas
  4. Opções de envio
  5. Descrição do assunto/corpo da mensagem
  6. Ficheiros anexos ao email
  7. Confirmação

Nesta demonstração, como exemplo, vamos demonstrar como podemos enviar um email aos nossos clientes a desejar-lhes um “Feliz Ano Novo”.

1. Escolha de mensagem

Estão disponíveis duas opções: criar uma nova mensagem ou utilizar uma já existente (para tal deve selecionar a linha correspondente ao E-mail desejado). Neste último caso poderá utilizar a mensagem tal como está definida ou efetuar alterações à mesma.

2. Seleção de tabelas

Escolher a tabela onde está a informação que precisa. No nosso caso, tabela CL – Clientes.

3. Aplicação de filtros em tabelas

Neste passo o utilizador deve preencher os campos Para/To: (obrigatório), Cc: e Bcc: arrastando os campos comuns para o local desejado e separando os campos inseridos com ponto e vírgula (;).

O modo de envio permite definir se os E-mails serão enviados simultaneamente para os diversos destinatários (assinalar a opção Todos de uma só vez) ou um de cada vez (assinalar a opção Um a um).

4. Opções de envio

Este passo é constituído por dois campos: assunto e corpo do E-mail, sendo este último obrigatório. No preenchimento de ambos pode usar os campos comuns das tabelas, arrastando os campos comuns para o local desejado ou escrevendo diretamente o nome do campo e separando os campos inseridos com ponto e vírgula (;).

Neste passo podemos fazer uma previsão do Email.

5. Descrição do assunto/corpo da mensagem

Indicação dos ficheiros a anexar.

6. Ficheiros anexos ao email

Indicação dos ficheiros a anexar.

7. Confirmação

Neste passo é dada por terminada a preparação e são enviados os respetivos E-mails.

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